domingo, 23 de maio de 2010

Ombreiras!

As ombreiras eram tendência nos anos 80,as mulheres usavam como um movimento contra o preconceito que elas sofriam como "o sexo frágil",então, pra se comparar aos homens,já que elas também podiam trabalhar e ganhar dinheiro,como eles,fazer algumas tarefas mais "masculinas" e etc..começaram a usar as ombreiras,que deixavam o corpo com uma forma mais masculina.Isso representava a igualdade de força entre o homem e a mulher,mostrando que e elas podiam,sim ser tão poderosa quanto eles.
Maaas...atualmente a história não é bem essa,já que não precisamos provar pra ninguem que somos fortes e poderosas.Nesse inverno de 2010,as ombreiras voltaram com tuudo,elas podem ser encontradas tanto em blazers quando em camisas de algodão,vestidos e etc...Há quem diga que nem todas as mulheres podem usar ombreira,mas isso não é verdade,a verdade é que tem que saber como usar!

Pra quem é mais magrinha e alta,pode usar e abusar das ombreiras,mas nãos as exageradas,porque como você já é magrinha e alta,com a ombreira maior,vai parecer que você tem 2 metros de altura e seu corpo vai ficar desproporcional.


já para as magrinhas baixinhas e gordinhas -baixinhas e altas- as ombreiras são praticamente liberadas,mas sem exageros,claro! Tanto as maiores,quanto quanto as mais discretas e básicas podem ser usadas.


Dica: quanto mais encrementada a ombreira,melhor o look! então,aposte em ombreiras com correntes,rebites,miçasngas e etc... você mesma pode customizar suas ombreiras,aqui vão algumas fotos de ombreiras pra vocês se inspirarem:


Outra dica é:nunca,NUNCA MESMO deixe que as ombreiras ultrapassem o seu ombro,ela deve terminar onde seu ombro termina.O tamanho dela deve ser maior ou menor em altura,não na continuação pós-ombro! Quando elas ultrapassam o ombro,parece que você roubou a roupa do seu namorado que veste 50 numeros a mais que você!! então,procure a ombreira ideal para o seu corpo,não compre a primeira que você vir pela frente!

Dica pros meninos: Evitem ombreiras,mas pra você que realmente AMA essa moda,use as mais discretas,e de preferencia em blazers,cuidado com o exagero!!Nada muito pontudo,ou alto.

5 comentários:

  1. quero mtoo ombreiiras!
    a roupa fica tão mais confortável
    B.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se combinaria comigo.. nunca usei.
    Mas sabe né, o negócio é OUSAR
    SAMLKLKMASMLKAS.
    amei o post ;*

    ResponderExcluir
  3. combina siim,combina com todo mundo!
    uma dica pra você não estranhar muito é começar pelo beeem básico,bem pequenininha mesmo,depois vai aumentado o tamanho da ombreira!
    amanha vou postar um vídeo de como fazer sua própria ombreira!
    beeijoos

    ResponderExcluir
  4. sou magrinha e bem alta,n sabia c podia usar!
    q bom ,adorei

    ResponderExcluir
  5. NÃO ACHO LUGAR NENHUM QUE VENDA!
    poste logo sobre como fazer

    ResponderExcluir