quinta-feira, 11 de março de 2010

Tendências do outono/inverno 2010

O outono/inverno 2010 vai referências militares dos anos 30,à rebeldia dos anos 90,passando pela elegância dos anos 40 e pelo psicodélico dos anos 80.


Algumas coleções se inspiraram em referências militares,que lembram mulheres heroínas,como Joana d'Arc.O visual é anos 30,com um toque medieval com armaduras nos bustos, peles,lãs e jaquetas com cintos.

Dos anos 40 vem a influência de uma época marcada pela entrada da mulher no mercado de trabalho e pelo surgimento das divas de Hollywood.Tons clássicos como preto,vermelho,e verde se misturam aos tons de bege e cinza,que aparecem em casacos retos,blusas de gola rulê,saias lápis,vestidos justos e blusas com jabô.

Passando pelos anos 80,a moda se volta para estilos mais rebeldes. Ombros quadrados e bem marcados, babados,volumes localizados, cores vibrantes, meias semi transparentes e micro comprimentos marcaram essa década,e voltam com tudo no outono/inverno 2010.

Os anos 90 são marcados pelo punk, grunge e ravers.Tachas, alfinetes, correntes de metal, peças rasgadas,couro sintético, preto com um toque gótico e sadomasoquista são a cara dessa década.

Um comentário: